Após vencer, pelo segundo ano consecutivo, a etapa nacional da Global Management Challenge, maior competição internacional de estratégia e gestão, o Senac/SP representará o Brasil na final mundial em Macau, na China, de 11 e 15 de abril do próximo ano.
Visando desenvolver habilidades gerenciais, estratégicas e de negociação por meio da simulação empresarial, o grupo HAL – formado por Diego Ucha, Cássio Rieser, Cristian Eduardo Hidalgo Cerda, Melina Ucha e Daniel Hidalgo Cerda, alunos e ex-alunos do Centro Universitário Senac – sagrou-se campeão diante de quase mil competidores brasileiros.
O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo, Daniel Garcia Corrêa, destaca que os participantes aprendem a superar desafios no ambiente corporativo, compreendendo como as diferentes áreas de uma empresa se relacionam e interagem. Segundo Corrêa: “Os alunos também trocam experiências com competidores de outros países e têm a oportunidade de expor o talento às empresas patrocinadoras que recrutam colaboradores na competição”.
Voltada para profissionais ou estudantes de Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou áreas que priorizam capacitação e novos desafios, a competição, que teve início em Portugal, em 1980, está presente em 32 países.
Além da equipe campeã, a instituição formou e apoiou mais 35 grupos, compostos por alunos de diversas áreas.
Fonte: Senac
Especialista em Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli / USP) e Cientista da Computação pelo Senac São Paulo.
Consultor em desenvolvimento de sistemas Web, com especialidade em Bibliotecas Virtuais e Digitais.